Baseada em anos de experiência prática em consultório, a epiENERGÊNICA é uma nova abordagem ao tratamento da ansiedade e depressão e dos sintomas a elas associadas. O que diferencia essa metodologia de outras é que ela é multifacetada, já que em isolamento nenhuma técnica terapêutica é uma bala de prata, uma panaceia.

epiENERGÊNICA é um neologismo, uma palavra que reúne as expressões “epi”, um prefixo grego que significa fora ou além de, “energia” e “gênico”, o processo pelo qual informações hereditárias contidas nos genes são processadas em um produto gênico formal, como proteínas ou RNA.

 

Traduzida em uma terapia, a epiENERGÊNICA desafia não apenas o conceito da medicina ocidental de que tudo o que nos afeta ocorre em nível biológico, dos genes e da hereditariedade, mas também a noção de que só é possível influenciar a energia que dirige o funcionamento de nossos corpos por meios mecânicos ou até meditativos.

O fundamento desse processo é o conceito de que a cura inicia fora do corpo, logo dos genes, e que ela influencia a própria origem da energia da doença e da saúde.

 

A epiENERGÊNICA é um processo mente-corpo que explora e mistura conceitos clássicos da psicologia da energia, da psicologia cognitiva comportamental, da psicologia somática, do tratamento de trauma e os mais recentes avanços no conhecimento da neurociência, frequentemente em uma mesma sessão.

 

A epiENERGÊNICA é diferente... e funciona.